Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet.
Sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.
O que é SEO?
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados dos buscadores, ou seja, nos resultados orgânicos.
Vantagens e desvantagens de SEO com a drSolutions
Existem diversos pontos a se considerar antes de decidir entre os dois modelos (SEO da drSolutions ou terceirizado). Utilizar a estratégia de SEO da drSolutions possui a vantagem de ser tocada por pessoas da própria empresa, que conhecem muito bem o negócio, os pontos fortes e fracos, concorrentes, etc. Uma agência digital como a drSolutions tem acesso a informações atualizadas dos próprios buscadores que outras empresas geralmente não possuem.
Seja qual for o modelo, é importante que exista na empresa que deseja ter o seu site otimizado uma pessoa que coordene todos os esforços para otimizar o seu site, agrupando as informações fornecidas pelas áreas de TI, marketing, vendas e produto.
|
|